Economia / Sociedade

Projecto de sustentabilidade junta empresas e entidades

COM Sines

COMSINES é constituído por 4 grupos de trabalho: Prevenção e Segurança, Saúde e Ambiente, Competitividade, Logística e Transporte, Património e Cultura

O Centro de Artes de Sines recebeu, no dia 4 de Julho, o seminário de apresentação do projecto COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines. O seminário deu a conhecer a parceria entre a Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR), empresas e entidades administrativas de Sines. O objectivo é promover o desenvolvimento sustentável, o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade, através do Programa Global de Colaboração Voluntária.

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines explicou que este “é um projecto que vai fazer a ligação entre a área empresarial, a industria e a comunidade local sem qualquer problema da divulgação de dados, de forma a desmistificar alguns problemas que existem. Tendo, no entanto, consciência que a principal preocupação é o ambiente a saúde e o bem-estar da população.”

Martinho Correia, Director da Refinaria de Sines, e Director Executivo do COMSINES durante os próximos dois anos, explicou que a razão que levou estas 10 entidades fundadoras do projecto a sentarem-se à mesma mesa foi porque “sentimos que há uma necessidade que ainda não foi satisfeita de criar uma relação de confiança transparente, de mostrarmos o que fazemos bem e de se facultar à população o acesso a informação.”

Defendeu que os envolvidos participam no projecto de forma voluntária porque “nós queremos melhorar”. Para o sucesso do COMSINES “as pessoas têm de participar, por isso uma das prioridades dos grupos de trabalho é ouvir e depois estabelecer um plano de acção”, e no futuro esperam envolver mais empresas.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.