Cultura / Local

Despertar para a arte num festival de cores

Festival das Cores

|Foto: Mário Afonso|

O Festival das Cores trouxe vida ao parque central de Santo André de 27 a 29 de Junho. Com várias iniciativas procurou-se mostrar que a arte, nas suas diferentes expressões, é desafiante e divertida.

Foram vários os pontos altos desde a corrida das cores, ao lançamento de pigmentos, a concertos e actuações de DJ’s, jogos e experiências onde a cor esteve sempre presente.

Beatriz Correia, da organização, explicou que a ideia que os levou a criar este festival “foi a de fazer uma iniciativa que marca-se o final do ano lectivo, e queriamos apenas juntar os alunos todos e fazer uma ”guerra de cores” na escola”. Mas depois houve alguém, neste caso o Eduardo Estebam, que sentado no Parque Central pensou “isto aqui dá para fazer uma coisa há grande.”

Assim em 2013 realizou-se o Festival das 12Horas, “mas como tínhamos tantas ideias, e queríamos criar uma iniciativa que marcasse e que mostrasse que estávamos a falar a sério em relação à arte, pensamos em fazer algo maior e assim esta segunda edição do Festival das Cores ganhou esta dimensão,” salientou Beatriz Correia.

“A arte neste momento, em que só se fala de crise, está a ser apagada do dia a dia das pessoas. Por isso decidimos que nestes três dias iríamos dar o nosso contributo para despertar para as artes”, sublinhou Eduardo Estebam, da organização.

O artigo completo na edição em papel de 05 de Julho de 2014, n.º 627

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.