Editorial / Opinião

Acontecimentos de hoje

Abílio Raposo

Director

Nestes últimos dias alguns pais têm falado comigo por causa dos filhos e como eles estão a enfrentar estes últimos dias de aulas ou de exames. Temos também acompanhado o desenrolar do Campeonato do Mundo de Futebol, que este ano teve lugar no Brasil, e como Portugal ficou pela fase de grupos.

Que tem em comum tudo isto?

Tudo isto faz parte da nossa vivência enquanto participantes da sociedade em que nos encontramos e do mundo.

A primeira grande preocupação das pessoas deve ser a sua própria Família, pois ela é fundamental. Por vezes nós ou exigimos muito da nossa ou então a afastamos. Por vezes as atitudes que temos para com eles, querendo que nos deem atenção, os fazemos afastar. Nada substitui o perdão e o carinho. A compreensão e a solidariedade.

São muitas as famílias que por causa de pequenas situações, por doenças, por preocupações, por indisposições, põem a perder a relação maravilhosa e de apoio que deve existir na família. Não existe melhor no mundo que uma família unida e próxima. Sem perdão a família não cresce. Cada membro deve respeitar a opinião dos outros e caminhar juntos. É no seio da família que se descobre o Amor de Deus por nós e por cada um.

O segundo aspecto que tem preocupado as pessoas nestes dias era saber se a nossa seleção seguiria em frente ou não neste, campeonato do mundo. Mas como já vimos não foi possível passar do apuramento de grupos.

Será de facto que isso era importante para nós? Por munto que possamos dizer que “eles é que ganham o dinheiro e não nós” o facto de representarem o nosso país é verdadeiramente importante para nós. Faria bem ao nosso ego ver o nosso país ser aplaudido pelo resto do mundo se conseguíssemos alcançar a final. Isso é verdade, mas não é o fundamental da nossa vida.

O artigo completo na edição em papel de 05 de Julho de 2014, n.º 627

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.