Política

Manuel Coelho: “Preferia não ganhar eleições a não fazer a obra da Avenida”

Manuel Coelho - Movimento SIM

O ex-autarca foi reeleito presidente do SIM e diz que o movimento está a ser revitalizado |Foto: Helga Nobre|

Com a derrota nas eleições autárquicas ainda no horizonte, o presidente do SIM garante que o movimento está vivo e combativo. Re-eleito para mais um mandato, Manuel Coelho conversou com o jornal O Leme sobre a derrota ‘surpresa’ no embate contra o Partido Socialista, falou sobre a saída de Marisa Santos da direcção e do rumo que pretende dar ao Movimento ‘Sines Interessa Mais’.

Está sozinho, sentado, às voltas com uns papéis que ocupam a pequena secretária, colocada na entrada da sede que agora serve de refugio ao Movimento SIM – Sines Interessa Mais.

Na nova morada, mais modesta, Manuel Coelho arruma as ideias, prepara estratégias e analisa o cenário em que mergulhou, há cerca de 8 meses, quando o movimento que liderava perdeu a Câmara de Sines para o Partido Socialista. “Os resultados eleitorais foram inesperados para todos. Para os responsáveis, dirigentes, activistas do Movimento SIM e até para o PS que ganhou”, confessa.

O ex-autarca não contava com esta derrota. Vivia o encanto de outros embates políticos [a saída estratégica, em 2009, da CDU e a criação do Movimento SIM deram uma vitória esmagadora a Manuel Coelho que passou a liderar o município de Sines] e apostava na obra realizada para manter e até conquistar eleitorado. “Tivemos um mandato com a maior realização de obras de sempre. Obras estruturantes e emblemáticas como o centro histórico, a avenida da praia, o novo pavilhão e outras infra-estruturas como a estrada de Porto Covo, a entrada de Sines e a Escola das Artes”, enumera.

Mas, a noite eleitoral veio revelar outra realidade.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Junho de 2014, n.º 626

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.