Cultura / Economia / Local

Santiago leva o ‘Mercado à Mesa’

Mercado à Mesa

Ao todo há cerca de 20 bancas a funcionar à tarde no Mercado Municipal que passa a ser também um espaço de convívio para acabar o dia |Foto: Ângela Nobre|

Se de manhã não tinha tempo de ir ao mercado fazer as compras, agora já não há desculpa para não passar por lá. O Mercado Municipal de Santiago do Cacém passou a ter as portas abertas das 17:00 às 24:00 durante a semana e até às 02:00 ao fim-de-semana. É só entrar e sentar à mesa.

A iniciativa ‘Mercado à Mesa’ põe à prova os melhores produtos regionais, no mesmo espaço e nas mesmas bancas onde de manhã produtores e comerciantes vendem peixe, fruta e legumes.

Marisco, caracóis, enchidos e outros petiscos fazem as delícias de quem por ali passa, que pode também aproveitar para levar para casa fruta e legumes de produtores da região, ou até peixe fresco.

Ao todo há cerca de 20 bancas a funcionar à tarde no Mercado Municipal que passa a ser também um espaço de convívio para acabar o dia, adiantou Nuno Santos, empresário local da restauração, que promove a iniciativa, com o apoio da Câmara Municipal.

A intenção é “adaptar e potencializar o espaço”, explicou o mesmo responsável, que pretende assim unir os comerciantes que aqui fazem a venda diária e outros da restauração, com experiência na confecção dos produtos, em torno de um objectivo comum: dinamizar o Mercado Municipal.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Junho de 2014, n.º 626

Anúncios

Partilhe a sua opinião connosco

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.